Educação Infantil

 
Os primeiros anos de vida são verdadeiramente de educação. A construção da inteligência, a aquisição da aprendizagem, habilidades, valores e atitudes são desenvolvidos nesta fase e valem por toda a vida.
Entretanto, são preciso alguns cuidados para ensinar crianças de dois até os cinco anos. "A educação nesta fase tem de ter uma integração com o social e o cultural, oportunizando as mais diversas formas de expressão e construção do conhecimento", "Dos quatro aos seis, as atividadades tem de ser prazerosas, lúdicas e com ambiente letrado, no qual desenvolvimento, socialização e construção de identidade singulares possam relacionar-se gradualmente.
A Educação Infantil tem como finalidade o desenvolvimento integral das crianças, levando em conta os aspectos sociais, cognitivos, emocionais e corporais.
A nossa prática educatica se baseia na visão de uma sociedade justa, solidária, ética e sustentável, vislumbrando a existência de um mundo saudável, democrático e plural.
Acreditamos, assim, contribuir com a formação de cidadãos conscientes e comprometidos na construção de um mundo melhor.
 

Visão da Criança

Um ser único, ativo, curioso, com direitos e deveres e necessidades essenciais.
Um ser social que deve ser respeitado em suas fases de desenvolvimento, em suas hipóteses, descobridor de seu espaço, interagindo em seu ambiente e modificando-o.
 

Formação Social e Pessoal

 
Refere-se as experiencias que favorecem principalmente a construção dos sujeito, na construção da identidade e autonomia.
 

Conhecimento de Mundo

 
Refere-se à construção das diferentes linguagens pelas crianças e as relações que estabelecem com os objetos e conhecimentos.
Abordamos o conhecimento de mundo através das áreas de conhecimento:
*Linguagem oral e escrita
*Matemática
*Natureza e Sociedade
*Artes e Movimento
 
Atividades específicas da Educação Infantil
*Educação Física
*Informática
*Sala de DVD
*Sala de Leitura